ICL Notícias

O Hamas anunciou hoje ter libertado duas reféns sequestradas pelo grupo durante o ataque a Israel, dia 7 de outubro. Elas foram identificadas como Judith Tai Raanan e Natali Raanan, e são de Chicago, nos Estados Unidos. A libertação de mãe e filha foi por “razões humanitárias’ e comunicada por Abu Obaida, porta-voz do Al-Qassam, o braço armado do Hamas.

Judith e Natali visitavam parentes no kibutz de Nahal Oz, em Israel, quando foram sequestradas e levadas para Gaza por integrantes do Hamas. A libertação das duas aconteceu após negociações com autoridades do governo do Catar. Elas foram encaminhadas a uma base militar israelense.

“Em resposta aos esforços do Catar, as Brigadas Al-Qassam libertaram duas cidadãs americanas (uma mãe e a sua filha) por razões humanitárias e para provar ao povo americano e ao mundo que as alegações feitas por Joe Biden e sua administração fascista são falsas e infundadas”, disse o porta-voz do Hamas, Abu Obaida.

Nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden comemorou a libertação das reféns. “Essa mãe e sua filha logo estarão com sua família novamente. Elas terão todo o suporte do governo dos Estados Uunidos em sua recuperação”, anunciou.

De acordo com o governo de Israel, cerca de 200 reféns ainda se encontram em Gaza. No entanto, não há previsão de libertação dos outros sequestrados.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail