ICL Notícias

Hamas liberta mais 11 reféns e Israel anuncia liberação de 33 palestinos

Após novo acordo, anunciado hoje, trégua humanitária vai continuar por mais dois dias
27 de novembro de 2023

Israel confirmou que um quarto grupo de reféns foi libertado hoje pelo Hamas — no total, 11 pessoas ganharam liberdade. Em troca, o governo israelense também anunciou que 33 presos palestinos serão soltos.

Na rede social X, Majed Al Ansari, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, informou que “os israelenses libertados incluem três cidadãos franceses, dois alemães e seis argentinos”.

Ainda de acordo com Majed Al Ansari, “os [presos] libertados das prisões israelenses incluem 30 menores de idade e três mulheres”, acrescentou.

Hoje, o Ministério de Relações Exteriores do Catar anunciou que Israel e Hamas chegaram a um acordo para prolongar a trégua humanitária na Faixa de Gaza por mais dois dias.

O acordo inicial previa trégua de quatro dias. Mas os governos do Catar, Estados Unidos e Egito, que têm atuado como mediadores, além de familiares de cerca de 200 reféns, União Europeia, OTAN, ONU e Autoridade Palestina pressionaram para que a pausa fosse ampliada.

LIBERTAÇÕES

Desde  a última sexta-feira (24), 54 reféns e 117 presos palestinos foram liberados devido ao acordo. Outros 24 reféns, a maioria tailandeses que trabalhavam em Israel, foram libertados em negociações paralelas.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail