ICL Notícias

Hamas liberta segundo grupo de reféns, que segue em comboio para o Egito

São 13 israelenses e quatros estrangeiros. Em troca, Israel prometeu soltar 39 palestinos atualmente presos
25 de novembro de 2023

O Hamas libertou no início da noite de hoje o segundo grupo de reféns. São 13 israelenses e quatros estrangeiros. Eles foram entregues à Cruz Vermelha e seguem em comboio para o Sul da Faixa de Gaza. Israel prometeu soltar 39 presos palestinos.

De acordo com informações dos governos do Catar e do Egito, o grupo vai deixar a Faixa de Gaza pela passagem de Rafah. Ao chegarem em território egípcio, os reféns embarcarão para Israel.

Mais cedo, o Hamas decidiu adiar a libertação dos reféns alegando que Israel não havia permitido a chegada de ajuda humanitária ao Norte da Faixa de Gaza.

Segundo o grupo, dos 340 caminhões que entraram pela fronteira com o Egito, na última sexta-feira (25), apenas 65 haviam chegado à região norte do território palestino.

PRIMEIRO GRUPO

Ontem, no primeiro dia de trégua nos conflitos no Oriente Médio, o Hamas libertou 13 reféns israelenses. Em troca, Israel soltou 39 presos palestinos.

A libertação dos primeiros reféns israelenses e prisioneiros palestinos faz parte do acordo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Catar e Estados Unidos, que também prevê quatro dias de trégua nos bombardeios.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail