ouça este conteúdo
|
readme
|
O ICL Notícias promoveu hoje live com os jornalistas Chico Pinheiro e Heloísa Villela. Enviada especial ao Oriente Médio, Heloísa está em Hamallah e falou sobre o primeiro ataque aéreo feito por Israel à Cisjordânia, região que não é controlada pelo Hamas.
Segundo Heloísa, nesta madrugada, o governo israelense bombardeou a mesquita Al-Ansar, na cidade de Jenin. Foi o primeiro bombardeio à região desde que começaram as ofensivas de Israel, em 7 de outubro. Números ainda não oficiais apontam pelo menos uma pessoa morta e três feridas.
“As noites aqui costumam ser bem difíceis. Foi o primeiro bombardeio aéreo à Cisjordânia desde que começou a ofensiva militar sobre a Faixa de Gaza, demonstrando que Israel não se limitou mais à área de conflito. O ataque gerou muitas críticas, pois Jenin não é controlada pelo Hamas. Muitos palestinos têm dito que estão sendo submetidos a uma punição coletiva pelo dia 7”, disse Heloísa.
Relacionados
Com viés crítico a Israel, pós-graduação em RI pode ter convênio com PUC-SP encerrado
Fundasp, mantenedora da PUC, não assinou, até hoje, a renovação do convênio, que está com a instituição desde agosto; Professor fala em 'questão política'
Brasileiro-palestino morreu após desmaiar de fome em prisão de Israel
Circunstâncias da morte de Walid Khaled Abdallah, de 17 anos, em Meggido foram informadas por ONG
Hungria decide se retirar do TPI após chegada de Netanyahu ao país
Netanyahu tem um mandado de prisão em aberto expedido pelo TPI por alegações de crimes de guerra na Faixa de Gaza