(Folhapress) — Um homem invadiu um ônibus, entrou em luta corporal com o motorista e assumiu o controle do coletivo na tarde da última terça-feira (15) na zona oeste do Rio de Janeiro.
A cena foi capturada pelas pessoas que passavam pelo local. Nas imagens, um jovem sem camisa aparece dirigindo o ônibus, enquanto um segundo indivíduo, na tentativa de deter o suspeito, está pendurado na janela do veículo batendo contra o vidro.
Na sequência, o motorista do ônibus chega na garupa de uma moto. Ele salta da motocicleta, corre em direção ao coletivo e tenta retirar o rapaz de camisa preta que está pendurado. A polícia Militar foi acionada e agentes aparecem no vídeo portando fuzil para abordar o suspeito.
Após agredir motorista, homem foi detido
O agressor entrou em luta corporal com o condutor para assumir o volante. Segundo informações da Polícia Civil, ele estaria fugindo de uma agressão de um grupo de motociclistas quando interceptou o veículo. A PM disse, em nota, que ele se mostrava nervoso no volante e apresentava ferimentos.
O coletivo, da linha 546L (Nova Iguaçu x Taquara), seguia em direção à Baixada Fluminense e nenhum passageiro se feriu. A empresa Nossa Senhora da Penha falou repudiar ”mais um episódio de violência vivido” dentro do transporte público e afirmou colaborar com as autoridades.
Ele foi encaminhado para a 32ª DP. A polícia informou que a investigação segue em andamento e os agentes realizam diligências para esclarecer o que ocorreu.
Relacionados
Disputa pelo Cristo Redentor ameaça parque da Tijuca, diz ICMBio
Projetos de lei querem mudar propriedade do local onde fica a estátua
Com show de Lady Gaga e feriado, passagens de ônibus entre SP e Rio sobem até 400%
Esse aumento de preços é permitido pela resolução nº 4770/2015 da ANTT, que autoriza a precificação dinâmica
Por mais mediadores nas escolas: mães atípicas farão manifestação em frente à Prefeitura do Rio
Uma manifestação de mães atípicas está marcada para a próxima terça-feira (29), às 10h, diante da sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova