Uma idosa de 74 anos morreu nesta madrugada após o carro em que estava ser arrastado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Em 24h, foram registradas três mortes no estado. Ontem, mãe e filha morreram no município de Limeira após serem levadas por uma enxurrada.
De acordo com a Defesa Civil, a idosa estava na Avenida Juvenal de Campos, no bairro Vila Conceição, quando o veículo foi levado pela força da água. Uma pessoa também se encontrava dentro do carro, mas conseguiu sair do automóvel e não sofreu ferimentos.
A Defesa Civil informou que nas últimas 24h foram registrados acumulados de chuva em diversos pontos do Estado de São Paulo. Em Sorocaba, as precipitações atingiram 150 mm — Conchas registrou 128 mm e Votorantim 126 mm.
Segundo o órgão, por volta de uma e meia da madrugada, um temporal com fortes rajadas de vento atingiu a cidade de Sorocaba. Dois hospitais ficaram alagados e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.
Também foram registradas 179 quedas de árvores — 57 na Região Metropolitana — e 27 postes de energia foram derrubados. Um total de 28 pessoas estão desalojadas no estado.
Relacionados
Livro que reúne relatos filhos de perseguidos na ditadura será lançado nesse sábado (10), em SP
Obra "Crianças e Exílio" traz memórias de 46 brasileiros que viveram a infância fora do Brasil por conta do regime militar
Ambulante é executada após PM matar senegalês no Brás em SP
Edineide Rodrigues foi morta meses depois de testemunhar em denúncia sobre o funcionamento de milícia no Brás
Passageiro morre ao ficar preso entre metrô e porta de plataforma da estação Campo Limpo
Acidente aconteceu por volta das 8h, na linha 5-lilás, e causou lentidão na circulação; ViaMobilidade diz lamentar a morte