ICL Notícias

Jabuticaba é eleita a segunda fruta mais saborosa do mundo

Ranking foi elaborado pela TasteAtlas, uma enciclopédia gastronômica internacional. Açaí conquistou a sétima colocação. Em primeiro lugar, o mangostão, de origem asiática
25 de novembro de 2023

Um ranking elaborado pela TasteAtlas, uma enciclopédia gastronômica internacional, elegeu a jabuticaba e o açaí entre as dez melhores frutas do mundo.

A jabuticaba foi eleita a segunda melhor fruta do mundo, perdendo o primeiro lugar para o mangostão — de origem asiática –, considerado o mais saboroso de todos.

Já o açaí, fruta predominante na região amazônica, conquistou a sétima colocação da TasteAtlas.

BENEFÍCIOS DA JABUTICABA 

  • A casca da jabuticaba tem antocianinas. O consumo de antocioaninas é saudável, pois, protege contra danos hepáticos, degradação do colágeno e gástrico, bem como são ótimos na diminuição do colesterol e combate os radicais livres, além disso auxiliam na memória, disposição física e possuem propriedade anti-inflamatória .
  • Já a polpa da fruta  tem a presença de ferro, fósforo, vitamina C. O consumo de ferro é excelente para o combate a anemia, já o fósforo atua no combate ao estresse e aumenta a imunidade do organismo. Por fim, a presença da vitamina C é um aliado enriquecedor no combate a gripe, bem como no fortalecimento de ossos e dentes.

RANKING DA TASTEATLAS: 

1 – Mangostão
2 – Jabuticaba
3 – Deglet Nour (Tâmara)
4 – Rodakina Naoussas (Pêssego)
5 – Truskawka kaszubska (Morango)
6 – Wiśnia nadwiślanka (Cereja)
7 – Açaí
8 – Lúcuma
9 – Limão de Sorrento
10 – Manduri Chiou

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail