Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu se filiar ao Partido Liberal de Santa Catarina neste mês. A filiação acontecerá em um evento com a participação do pai.
O plano de Jair Renan é concorrer ao cargo de vereador na cidade de Balneário Camboriú (SC) nas eleições municipais de outubro deste ano. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Jair Renan era o último dos filhos homens de Bolsonaro fora da carreira política. Os outros são o senador Flávio Bolsonaro (PL–RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL–SP) e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.
O vereador Carlos Bolsonaro também se filiará ao Partido Liberal (PL) neste mês, em um evento no Rio de Janeiro. Carlos tentará se reeleger pela sexta vez para a Câmara dos Vereadores da capital fluminense.
Polícia Civil do DF indiciou Jair Renan por suspeita de fraude em documentos

Foto: reprodução/ redes sociais
No mês passado, a Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Jair Renan Bolsonaro e Maciel Alves de Carvalho pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Com o indiciamento, caberá ao Ministério Público decidir se oferece ou não denúncia à Justiça.
Segundo a investigação, Jair Renan e Maciel Alves teriam falsificado quatro relações de faturamento da RB Eventos e Mídia. Entre 2021 e 2022, a empresa, que pertencia ao filho do ex-presidente, afirmou ter faturado R$ 4,6 milhões.
O objetivo da dupla com a apresentação de faturamentos falsos era garantir lastro para a obtenção de um empréstimo bancário, originalmente de R$ 157 mil. O valor, no entanto, foi aumentado por meio de dois novos pedidos, sendo que o último não foi quitado.
Relacionados
Vereadores do PL de São Paulo querem tornar obrigatório o sepultamento de fetos
Lucas Pavanato e Zoe Martínez propuseram este projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo
PL se articula para atrapalhar governo e tentar barrar taxação de super-ricos
Os oposicionistas querem pressionar o governo a focar a compensação no corte de gastos
STF tem maioria para tornar réus deputados do PL acusados de desvio em emendas
Supremo julga caso em que parlamentares exigiam propina de prefeito no Maranhão