ICL Notícias

Jair Renan se filia ao PL para concorrer a vereador em Balneário Camboriú (SC)

A filiação acontecerá em um evento com a participação do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro
5 de março de 2024

Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu se filiar ao Partido Liberal de Santa Catarina neste mês. A filiação acontecerá em um evento com a participação do pai.

O plano de Jair Renan é concorrer ao cargo de vereador na cidade de Balneário Camboriú (SC) nas eleições municipais de outubro deste ano. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Jair Renan era o último dos filhos homens de Bolsonaro fora da carreira política. Os outros são o senador Flávio Bolsonaro (PL–RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL–SP) e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.

O vereador Carlos Bolsonaro também se filiará ao Partido Liberal (PL) neste mês, em um evento no Rio de Janeiro. Carlos tentará se reeleger pela sexta vez para a Câmara dos Vereadores da capital fluminense.

Polícia Civil do DF indiciou Jair Renan por suspeita de fraude em documentos

Foto: reprodução/ redes sociais

No mês passado, a Polícia Civil do Distrito Federal indiciou Jair Renan Bolsonaro e Maciel Alves de Carvalho pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Com o indiciamento, caberá ao Ministério Público decidir se oferece ou não denúncia à Justiça.

Segundo a investigação, Jair Renan e Maciel Alves teriam falsificado quatro relações de faturamento da RB Eventos e Mídia. Entre 2021 e 2022, a empresa, que pertencia ao filho do ex-presidente, afirmou ter faturado R$ 4,6 milhões.

O objetivo da dupla com a apresentação de faturamentos falsos era garantir lastro para a obtenção de um empréstimo bancário, originalmente de R$ 157 mil. O valor, no entanto, foi aumentado por meio de dois novos pedidos, sendo que o último não foi quitado.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail