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Justiça penhora 40% do salário do CEO das marcas Starbucks e Subway

Mesmo em recuperação judicial, Kenneth Pope recebe cerca de R$ 130 mil mensais
15/05/2024 | 05h00

A 33ª Vara Cível de São Paulo decidiu penhorar 40% — cerca de R$ 52 mil — do salário líquido do Kenneth Pope, CEO da SouthRock Capital, antiga operadora das marcas Starbucks e Subway no Brasil.

Segundo a decisão da juíza Mônica Soares Machado, Kenneth Pope tem salário mensal de R$ 130 mil líquidos, mesmo na atual situação financeira da empresa.

A decisão da magistrada faz parte de um processo que envolve dívidas de R$ 71,5 milhões da SouthRock com a empresa de créditos financeiros Travessia. Segundo o G1, a Travessia pediu pela penhora de metade dos vencimentos líquidos de Kenneth Pope.

Atualmente, a SouthRock está em processo de recuperação judicial. A empresa perdeu a licença de usar as marcas Starbucks e Subway no Brasil.

Recuperação na Justiça

Em 12 de dezembro, a Justiça de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial da SouthRock referente às operações da Starbucks no Brasil. As dívidas são R$ 1,8 bilhão.

A SouthRock também entrou com um pedido de proteção referente às dívidas da rede de restaurantes Subway. O montante que a empresa deve passa de 482 milhões de reais.

O pedido foi apresentado em março deste ano à 1ª Vara de Falências de São Paulo. O juiz Adler Batista Oliveira Nobre, no entanto, ainda não decidiu sobre o tema.

Subway

A marca é a terceira do grupo norte-americano SouthRock, do empresário Kenneth Pope, com problemas financeiros no país. Além do Subway, o grupo também controla o Eataly, a rede de cafeterias Starbucks, a lanchonete TGI Fridays e a Brazil Airports Restaurants. Destes, apenas a Eataly não está no pedido de recuperação.

Em nota, a SouthRock afirmou que deu início ao processo devido ao “cancelamento da sua licença de operação”.

“A SouthRock esclarece que, nesta semana, deu início ao processo de Recuperação Judicial do grupo de CNPJs que até recentemente era responsável pela gestão das franquias Subway no Brasil, devido a, entre outras circunstâncias, o cancelamento da sua licença de operação”.

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