Durante participação no ICL Notícias 2ª edição desta segunda-feira (17), o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay e aliado do Partido dos Trabalhadores, comentou a carta que escreveu ao governo. Ele comparou, em tom de preocupação, os três mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Kakay é notório pela prestação de serviços a políticos, empresários e celebridades. O texto circulou entre aliados do presidente. “Eu na verdade fiz um texto para amigos, algo meio informal, refletindo. Eu não sou político, não sou do PT, nunca fiz política partidária, sempre votei no Lula. Sou um cara de formação de esquerda, humanista e tenho horror ao fascismo. Me empenho nisso com muita veemência”, disse. “Há sem dúvida nenhuma uma pressão da extrema direita no Brasil, isso é claro. Tudo o que eu faço é um enfrentamento contra o fascismo”, afirmou.
O advogado cita que diferentes políticos o confidenciaram uma dificuldade de se reunir com o chefe do Executivo. Em um trecho da carta lida no programa, Kakay diz “o Lula do 3° mandato, por circunstâncias diversas, políticas e principalmente pessoais, é outro”.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos
Presidente afirmou que o governo não quer fazer “um show de pirotecnia”
Boulos avisa a aliados que desistiria de reeleição na Câmara para ser ministro de Lula
Deputado federal pode vir a ocupar Secretaria-Geral da Presidência; convite não foi formalizado
Lula sanciona lei que amplia pena para crimes contra juízes e promotores
Presidente fez vetos ao sancionar lei que amplia pena para crimes contra magistrados e promotores