Por Berenice Seara — TempoRealRJ
O presidente Lula virá ao Rio de Janeiro, no próximo dia 2 de abril, para filiar a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Irmã da vereadora Marielle Franco, morta há seis anos, Anielle é a preferida do presidente para ser vice na chapa de Eduardo Paes (PSD) na disputa pela Prefeitura do Rio.
Mas ainda que o próprio Lula tenha dado declarações sugerindo a ministra para a chapa, Paes resiste em entregar a vaga para alguém que não seja do seu grupo político.
Por conta disso, o coordenador eleitoral do PT, Humberto Costa, determinou que o diretório municipal não faça qualquer negociação de apoio na capital até que a posição do partido seja discutida na próxima reunião do diretório nacional, marcada para dia 26 de março.
Em outras palavras, o PT Nacional quer a vice, sim, senhor.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Única vereadora de Formigueiro (RS) é encontrada morta com pelo menos 10 facadas
Única mulher entre os nove parlamentares da Câmara Municipal, vereadora Elisane foi localizada ao lado de seu carro, com ferimentos e corte profundo no pescoço
Abaixo-assinado pede que Lula corte relações diplomáticas com Israel
Neste domingo (15), uma série de manifestações pró-Palestina foi registrada em cidades brasileiras
Datafolha: Lula lidera 1º turno para 2026; empata com Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno
No segundo turno, o petista aparece tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, e com Tarcísio de Freitas (Republicanos)