Milhares de pessoas foram hoje às ruas para manisfestar apoio aos palestinos. Houve protestos em diversas cidades do mundo. Os manifestantes pediam o fim dos bombardeios de Israel aos territórios da Palestina. Já são mais de cinco mil vítimas fatais desde o início dos conflitos entre Israel e o Hamas.
Em em Londres, no Reino Unido, cerca de 100 mil pessoas participaram de manifestação exigindo cessar-fogo imediato em Gaza. Com cartazes e bandeiras palestinas, os manifestantes se saíram do centro da cidade e seguiram até a residência oficial e gabinete do primeiro-ministro, Rishi Sunak.
Também foram registrados protestos em Nova York (EUA), Lisboa (Portugal), Bucareste (Romênia), Bangkok (Tailândia), Sydney, (Austrália), Christchurch (Nova Zelândia), Carachi (Paquistão), Pristina (República do Kosovo), Pretória (África do Sul), Laore (Paquistão) e Jacarta (Indonésia), entre outras cidades.
Leia também
Relacionados
Pesquisas tentam comprovar a existência e definir a etnia de Jesus Cristo
Nota do autor: 'O Jesus histórico não é o Cristo da Fé. E não se deve confundir a sua busca com estudos relacionados à história da teologia, nem mesmo à reconstituição do cristianismo primitivo'
Com viés crítico a Israel, pós-graduação em RI pode ter convênio com PUC-SP encerrado
Fundasp, mantenedora da PUC, não assinou, até hoje, a renovação do convênio, que está com a instituição desde agosto; Professor fala em 'questão política'
Brasileiro-palestino morreu após desmaiar de fome em prisão de Israel
Circunstâncias da morte de Walid Khaled Abdallah, de 17 anos, em Meggido foram informadas por ONG