Uma estudante de 17 anos morreu atropelada na pista do BRT Transcarioca, na rua Cândido Benício, em Campinho, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (25). Um carro da Secretaria de Cultura do Estado, que trafegava pelo corredor exclusivo, atropelou a adolescente. As informações são do G1.
A jovem tinha acabado de sair da escola e, ao atravessar a via, não percebeu a aproximação do veículo e foi atingida. O acidente aconteceu na altura da estação Pinto Telles. O Corpo de Bombeiros e equipes do quartel de Campinho foram acionadas para o socorro, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até o momento, não foi divulgada a identidade da estudante.
O trecho do BRT onde ocorreu o acidente foi fechada, com os ônibus desviando para a pista de rolamento convencional enquanto as autoridades realizavam os procedimentos no local.

Câmeras de segurança do local registraram o carro utilizando a pista exclusiva para os veículos do modal (Foto: Reprodução)
Carro da Secretaria trafegava em local indevido
Segundo a Mobi-Rio, empresa que administra o sistema BRT, o carro que trafegava pelo corredor não tinha permissão para trafegar pela pista exclusiva dos ônibus. A 28ª DP (Campinho) investiga o caso.
*Com Tempo Real RJ
Relacionados
Racismo no Rio expõe silenciamento de vozes
Embora o país seja constitucionalmente laico, a realidade mostra que muitas vezes essa laicidade é apenas um conceito distante da prática
Criminosos sequestram cinco ônibus na zona norte do Rio de Janeiro
Veículos foram usados por criminosos para interromper trânsito
Gaeco mira esquema de fraudes em prefeituras da Baixada Fluminense
Operação visa cumprir 12 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas e empresas investigadas