Uma estudante de 17 anos morreu atropelada na pista do BRT Transcarioca, na rua Cândido Benício, em Campinho, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (25). Um carro da Secretaria de Cultura do Estado, que trafegava pelo corredor exclusivo, atropelou a adolescente. As informações são do G1.
A jovem tinha acabado de sair da escola e, ao atravessar a via, não percebeu a aproximação do veículo e foi atingida. O acidente aconteceu na altura da estação Pinto Telles. O Corpo de Bombeiros e equipes do quartel de Campinho foram acionadas para o socorro, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até o momento, não foi divulgada a identidade da estudante.
O trecho do BRT onde ocorreu o acidente foi fechada, com os ônibus desviando para a pista de rolamento convencional enquanto as autoridades realizavam os procedimentos no local.

Câmeras de segurança do local registraram o carro utilizando a pista exclusiva para os veículos do modal (Foto: Reprodução)
Carro da Secretaria trafegava em local indevido
Segundo a Mobi-Rio, empresa que administra o sistema BRT, o carro que trafegava pelo corredor não tinha permissão para trafegar pela pista exclusiva dos ônibus. A 28ª DP (Campinho) investiga o caso.
*Com Tempo Real RJ
Relacionados
Vistoria no Cristo Redentor aponta risco de incêndio florestal por sistema de iluminação
Ofício do Iphan indica mau estado de conservação da fiação elétrica dos refletores da estátua
Homem invade ônibus, luta com motorista e assume direção no RJ
Caso aconteceu na Taquara, Zona Oeste, em coletivo que seguia para Nova Iguaçu, Baixada Fluminense
Casa de atendimento à mulher vítima de violência terá novas unidades no RJ
São Cristóvão, na capital, e Volta Redonda, no interior do estado, receberão os serviços