ICL Notícias

Morreu, na manhã desta quinta-feira (16), aos 69 anos, o jornalista esportivo e apresentador Antero Greco. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para tratar de um tumor no cérebro.

O velório do jornalista acontecerá no Cemitério do Redentor, no bairro do Sumaré, em São Paulo, a partir do meio-dia desta quinta. O enterro será às 16h.

Antero Greco deixa a esposa e companheira de décadas, Leila Maria de Brito Greco, os filhos João Paulo de Brito Greco e Maria Cristina de Brito Greco e os netos Pedro Shellard Greco e Carolina Shellard Greco.

Antero Greco e Amigão

Greco marcou época ao lado do também jornalista Paulo Soares, o Amigão, no programa SportsCenter. Foto: Reprodução/ ESPN

Antero Greco se formou em Jornalismo pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo) e começou a exercer a profissão em 1974, há 50 anos, como revisor do jornal O Estado de S. Paulo, onde teve três passagens, a última encerrada em 2018.

O jornalista também passou pelo Diário Popular, Popular da Tarde e pela Folha de S. Paulo. Na TV, teve passagem pelo SBT e também pela Bandeirantes.

Antero se notabilizou pelo seu trabalho no canal de televisão esportivo Espn Brasil, na qual trabalhava desde a sua fundação, em 1995. Greco marcou época ao lado do também jornalista Paulo Soares, o Amigão, no programa SportsCenter. Na última semana, Amigão revelou que o companheiro de trabalho estava “em seus dias finais”.

“Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!”, disse Soares.

Nas redes sociais, após o falecimento de Antero, a ESPN publicou que “o Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto”.

 

Lula, sobre Antero Greco: ‘Sempre um defensor da democracia’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, por meio de seu perfil na rede social “X” (antigo Twitter), sobre o falecimento do jornalista Antero Greco. Lula destacou a trajetória profissional de Antero, a quem afirmou ter sido “sempre um defensor da democracia”.

Leia também

Morre no RJ o jornalista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail