O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) chamou o pastor Silas Malafaia de “falastrão” depois que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que os integrantes do Alto Comando do Exército eram “frouxos e covardes”. A fala ocorreu durante o ato realizado na avenida Paulista no domingo (6), em favor de anistia para os participantes de ações golpistas no 8 de Janeiro.
Em comentário na rede social X, Mourão escreveu:
“Ao se aproveitar de um ato em defesa da necessária anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro para ofender os integrantes do Alto Comando do Exército, o falastrão que assim o fez demonstrou toda sua total falta de escrúpulos e seu desconhecimento do que seja Honra, Dever e Pátria; a tríade que guia os integrantes do Exército de Caxias”.

Bolsonaro disse que concorda com as críticas de Malafaia aos generais
Bolsonaro concorda com Malafaia
Malafaia foi o organizador do ato e fez um discurso acalorado sobre o tema. “Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos”, disse.
“Vocês não honram a farda que vestem. Não é para dar golpe, não, é para marcar posição”, afirmou.
O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista concedida nesta segunda-feira (7), que concorda com Malafaia.
“Fiquei muito triste não com o Malafaia, mas com as verdades que ele falou. Realmente, é revoltante a gente ouvir isso daí”, disse.
O ex-presidente explicou que não repetiria os termos do pastor por ser capitão reformado do Exército, mas concordou com o tom do que chamou de “desabafo”.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Silas Malafaia recebeu quase R$ 1 milhão de igreja em apenas um ano; veja documento
Documento inédito faz parte da apuração de Império Malafaia, primeira temporada de No Alvo, o podcast investigativo do ICL
ICL Notícias vai lançar reportagem especial sobre Malafaia em texto, podcast e vídeo
Assinantes da nossa newsletter terão acesso antecipado ao conteúdo dessa matéria e ao primeiro episódio do podcast