ICL Notícias
Sociedade

Mulher é agredida por PM enquanto trabalhava no 8 de março em MG

A oficial de justiça cumpria uma dilgência no Dia Internacional da Mulher quando levou uma cabeçada e soco no rosto
09/03/2025 | 12h03
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Uma oficial de justiça foi agredida por um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, nquanto trabalhava na tarde do sábado (8), Dia Internacional da Mulher, em Ibirité (Grande BH). Maria Sueli levou uma cabeçada e um soco no rosto e precisou ser hospitalizada.

A oficial cumpria mandado rotineiro em Novo Horizonte, bairro de Ibirité, e perguntou pela pessoa intimada. Um sargento da PM se apresentou e disse que a pessoa que a oficial procurava era outra e apontou para um homem que seria seu enteado. Após ter questionado a informação e ter afirmado isso não poderia ser feito a um oficial de justiça, o sargento começou a se tornar agressivo e a se aproximar muito dela.

 

Mulher levou cabeçada e soco no rosto

A oficial ameaçou chamar a  polícia e levou uma cabeçada no rosto. De acordo com a oficial, o PM teria dito “é só lesão corporal, não dá nada pra mim” e seguiu com as agressões, dando um soco no rosto da mulher. Esposa de um major da PM,  Maria Sueli ligou para o marido e pediu uma viatura no local.

 

A oficial de Justiça Maria Sueli exibe os ferimentos causados pelas agressões da PM (Foto: Rede social)

Sargento da PM está detido

Em entrevista ao jornal “Estado de Minas, a oficial de justiça disse que o episódio, além dos ferimentos,  a deixou abalada: “Além da dor física, psicologicamente estou um caco. Não sei como vou fazer para voltar a trabalhar.  É raro eu precisar acionar uma viatura; geralmente, resolvo sozinha. Nunca imaginei passar por uma situação como essa.”

 

Maria Sueli também comentou sobre o fato de ter sido agredida no Dia Internacional de Luta das Mulheres:  “Acho que é um caso que deve ser relatado para que não volte a acontecer. Temos muitas oficiais mulheres em risco de sofrer agressões assim no dia a dia.”

O sargento fugiu, sendo encontrado horas depois durante diligências do 48º BPM, onde teria sido detido.A Polícia Militar informou que a ocorrência está em andamento e ainda não tem detalhes do ocorrido. Segundo testemunhas que acompanham o caso, o policial está preso no batalhão da PM, em Ibirité.

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail