A previsão de tempo para a terça-feira (24) e quarta-feira (25) indica que a véspera e o dia de Natal serão quentes, abafados e chuvosos.
Na terça-feira (24), o tempo ainda fica mais firme, com pancadas de chuva no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, parte do Mato Grosso, de Tocantins e leste do Pará, onde podem ocorrer chuvas com até 100 milímetros de acumulados.
No mapa elaborado pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), é possível ver as áreas com alertas metereológicos para chuvas e suas intensidades. Nas áreas marcadas em amarelo que abrange o sul do Ceará, o leste do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e parte do norte da Bahia, há perigo de baixa umidade.

Mapa elaborado pelo Inmet que mostra áreas do país com mais risco de chuvas fortes (Fonte: Inmet)
Natal com chuva
Na quarta-feira (25), as temperaturas sobem e está previsto tempo nublado e chuvas em quase todo o país. Para o leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
No Nordeste, o único estado que pode ter chuva é o Maranhão. E para toda a região Norte, a previsão é de pancadas fortes e isoladas.
O verão, que começou em 21 de dezembro e termina em 20 de março, deve seguir essa tendência, de ocorrência de chuvas com volumes acima da média e frequentes, mas sem grandes ondas de calor intenso. A tendência de um verão com mais nebulosidade e chuva também deve fazer com que o calor fique mais próximo da média em boa parte do país.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Previsão de tempo: frente do Sul traz frio e chuva para o Sudeste
Temporais também devem atingir áreas de Mato Grosso do Sul, Paraná e parte do Nordeste
Previsão do tempo: Tempestades avançam pelo Sul com alerta de grande perigo no RS
Outras regiões também enfrentam instabilidade e chuvas intensas
Parcela de brasileiros que nega risco das mudanças climáticas cresce para 9%, mostra Datafolha
Tendência de crescimento do grupo que nega as ameaças do aquecimento do planeta apareceu também em levantamento feito em outubro de 2024