Boa parte do país deve seguir com as temperaturas muito elevadas na quinta-feira (26). Pelo menos 11 capitais devem ter máximas acima dos 35 °C, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais, boa parte do Mato Grosso do Sul, centro-sul de Goiânia, Distrito Federal e sul do Mato Grosso devem registrar temperaturas 5 °C acima da média.
Em capitais do Centro-Oeste, as máximas devem ficar próximas dos 40 °C. Em Cuiabá (Mato Grosso) a previsão fica acima dos 43 °C e em Goiânia (Goiás) chega a 39 °C.
Veja quais cidades terão máximas acima dos 35 °C
- Boa Vista — máxima: 37 °C.
- Campo Grande — máxima: 36 °C.
- Cuiabá — máxima: 43 °C.
- Goiânia — máxima: 39 °C.
- Manaus — máxima: 38 °C.
- Palmas — máxima: 40 °C.
- Porto Velho — máxima: 39 °C.
- Rio Branco — máxima: 38 °C.
- Rio de Janeiro — máxima: 38 °C.
- São Paulo — máxima: 36 °C.
- Teresina — máxima: 37 °C.
Recordes de calor no Sudeste
Em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG), as temperaturas máximas devem bater novos recordes de calor.
- São Paulo
A previsão de máxima que deve ultrapassar os 36 °C na quinta-feira (26), superando o recorde de temperatura mais alta do ano: 35,8 °C registrados ontem.
- Rio de Janeiro
Na quinta-feira (26), o Rio deve ter máximas de 39 °C, que ficam perto dos 39,5 °C registrados pelos termômetros em 17 de janeiro.
- Belo Horizonte
Com máxima prevista é de 34 °C, a capital de Minas Gerais pode quebrar ou igualar recorde de 34,4 °C de 3 de setembro.
Frente fria chega no fim da semana
Uma frente fria que se forma a partir do Sul deve começar a avançar na quinta-feira (26), abaixando temperaturas e possibilitando chuvas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste entre sexta-feira (27) e sábado (28).
O choque entre a massa de ar quente da área central do país e a frente fria deve resultar na formação de nuvens carregadas e tempestades severas em algumas regiões. Entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Mato Grosso do Sul, a previsão é de tempestades nos próximos dias.
SAIBA MAIS:
Rio Grande do Sul tem mais de 800 pessoas fora de casa em meio a temporais
Deixe um comentário