Nova pesquisa do instituto Prefab Future indica que Eduardo Paes (PSD) lidera as intenções de votos na corrida para a Prefeitura do Rio de Janeiro. No cenário induzido — quando são apresentados os nomes dos candidatos –, o atual prefeito tem 35% e é seguido por Tarcísio Motta (PSOL), com 5,4%.
Segundo a pesquisa, Alexandre Ramagem (PL) aparece na terceira posição, com 3,2%. Em seguida, estão Otoni de Paula (MDB), com 3,1%; Marcelo Queiroz (Progressistas), com 2,6%; Rodrigo Amorim (União Brasil), com 2,5%; Pedro Duarte (Novo), com 1,2%; e Cyro Garcia (PSTU), com 0,8%.
Pesquisa: votos válidos
Em votos válidos, se a eleição fosse hoje, Eduardo Paes venceria já no primeiro turno, com 65,1%. Em seguida, aparecem Tarcísio Motta (10%), Alexandre Ramagem (6,%), Otoni de Paula (5,8%), Marcelo Queiroz (4,8%), Rodrigo Amorim (4,6%), Pedro Duarte (2,2%) e Cyro Garcia (1,5%).
A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de abril, com 1.019 entrevistas. A margem de erro é de 3,1% e o registro foi feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-02778/2024.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea — quando não são apresentadas opções de voto aos entrevistados –, Paes lidera com 23,9%. Ele é por Alexandre Ramagem, com 1,7% das intenções de voto e Tarcísio Motta, com 0,9%. A porcentagem é a mesma de Marcelo Crivella (Republicanos), que está inelegível. Já Otoni de Paula tem 0,5%.
Também foram citados na pesquisa espontânea os nomes de Marcelo Freixo, César Maia, Cyro Garcia, Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Lula. Destes, apenas Cyro é cotado a se candidatar.
Leia também
Sem plano B, Ramagem segue na disputa a prefeito do Rio; PL articula contra Paes
PL decide votar contra prisão de Brazão apesar do ‘carimbo’ de defesa de milicianos
Relacionados
Trabalhadores ambulantes cobram políticas públicas da Prefeitura do Rio
Alguns trabalhadores reclamam de não poder trabalhar no carnaval
Rio de Paz cobra de Eduardo Paes volta dos cartazes em homenagem a crianças na Lagoa
Rio de Paz afirmou que mães que aguardavam reunião com o prefeito não foram recebidas na quinta passada
Rio terá ato por recolocação das fotos de crianças vítimas da violência no estado
Homenagem foi retirada por ordem do prefeito Eduardo Paes (PSD)