ICL Notícias
Política

Pesquisa Quaest SP: Nunes tem 24%; Boulos, 23% e Marçal, 20%

Interrupção da ascensão de Marçal foi classificada por Felipe Nunes, diretor da Quaest, como "reversão de tendência"
18/09/2024 | 07h59

Uma nova pesquisa Quaest de intenção de voto a prefeito de São Paulo, divulgada na manhã desta quarta-feira (18) mostra empate técnico entre os três primeiros colocados.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) mantém 24%, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 23%.e pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 20%.

Em relação à pesquisa Quaest anterior, divulgada antes do início da propaganda eleitoral na televisão, Nunes se estabilizou em 24%,Boulos, de 21% para 23% e Marçal caiu de 23% para 20%.

José Luiz Datena (PSDB) subiu de 7% para 10%, Tabata Amaral (PSB) manteve 7% das intenções de voto. Marina Helena (Novo) marca 2%. Indecisos são 7%, e votos em branco ou nulo, 7%.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-00281/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 15 e 17 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

PL avalia que Marçal forçou agressão em debate; 'máscara derreteu' Datena

José Luiz Datena dá uma cadeirada em Pablo Marçal durante debate na TV Cultura. (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Quaest mostra reversão de tendência

Este é o primeiro levantamento feito após o debate entre candidatos exibido na TV Cultura, em que José Luiz Datena atacou Pablo Marçal com uma cadeira, após ouvir várias provocações do candidato do PRTB.

Em participação na Globonews, a interrupção da ascensão de Marçal e da queda de Datena, verificada na atual pesquisa, foi classificada por Felipe Nunes, diretor da Quaest, como “reversão de tendência”.

 

SAIBA MAIS:

Opositores de Marçal provocam candidato exibindo cadeiras e bancos em caminhada

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail