ouça este conteúdo
|
readme
|
A Petrobras investiga as causas da explosão que feriu quatro trabalhadores da Refinaria de Abreu e Lima (RNEST), na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, a 50 quilômetros de Recife. O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (25).
Segundo a Petrobras, as primeiras análise apontam que a explosão ocorreu durante a manutenção de um tanque de petróleo e teria sido ocasionada por um fagulhamento seguido de chama. A companhia informou que a produção da refinaria segue normalmente.
Os quatro trabalhadores feridos foram encaminhados para hospitais da região. Um deles já foi liberado. Os outros três tiveram queimaduras de 2º grau e seguem internados com quadro de saúde estável.
Explosão em tanque de petróleo deixa quatro feridos na Refinaria Abreu e Lima pic.twitter.com/TiSyIrxkzc
— 98 FM Natal (@98FMNatal) January 25, 2024
Em nota enviada à CNN Brasil, o Sindipetro PE/PB (Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba) afirmou que uma comissão está sendo formada na RNEST, com participação do sindicato e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para apurar as causas do ocorrido.
Relacionados
Acidente entre van e caminhão deixa 10 mortos na Chapada Diamantina
Vítimas eram da mesma família e voltavam para Ruy Barbosa (BA) após fim de semana em sítio
Estudante morre atropelada na pista do BRT por carro da Secretaria estadual de Cultura
Uma estudante de 17 anos morreu atropelada na pista do BRT Transcarioca, na Rua Cândido Benício, em Campinho, na Zona Oeste, na manhã desta terça-feira (25)
Jandira sobre suposto atentado em SP: ‘Tentam jogar absurdos deles no nosso colo’
Artefato explosivo de pequeno porte explodiu no Terminal Pinheiros, em São Paulo