ICL Notícias

PF vai investigar Marçal por laudo falso publicado contra Boulos

Caso será incluído em inquérito que já apura outras irregularidades cometidas pelo coach durante a campanha
05/10/2024 | 14h27

Igor Mello, com informações da Folhapress

A Polícia Federal vai investigar o laudo falso publicado por Pablo Marçal em suas redes sociais. O documento falso tenta associar o candidato Guilherme Boulos (PSOL) ao consumo de drogas, imputação falsa que Marçal vem fazendo ao longo de toda a campanha.

O caso será incluído em um inquérito da PF já em curso para apurar possíveis crimes cometidos por Pablo Marçal durante a campanha eleitoral, segundo a GloboNews.

Na manhã de hoje, a Justiça Eleitoral de São Paulo determinou a remoção das publicações de Marçal de redes sociais como Instagram, TikTok e Youtube. Contudo, negou o pedido feito pela campanha de Boulos para que as redes sociais do coach sejam retiradas do ar.

O ICL Notícias apurou que Marçal distribuiu um post divulgando o link para a falsificação em seu canal oficial no aplicativo de mensagens Telegram. Apesar da decisão judicial sobre outras redes sociais, a publicação no Telegram segue no ar

Justiça vai analisar pedido de prisão contra Marçal

No bojo do processo em que houve a remoção das publicações do ar, o juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, determinou o envio para o núcleo do Juízes de Garantia da cidade de São Paulo, onde o Ministério Publico será chamado a se manifestar por meio da abertura de um inquérito sobre o caso. Não há prazo para essa tramitação.

O magistrado também colocou sob sigilo a notícia-crime apresentada por Guilherme Boulos com pedido de prisão contra Pablo Marçal.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail