ICL Notícias

PMDF: fala de pastor em reunião na Igreja Universal foi ‘momento ecumênico‘ e é ‘habitual’

O caso com a PMDF foi revelado pela coluna e agora deve se investigado pela Corregedoria da corporação
28 de fevereiro de 2024

Deputado PMDF PM na Igreja Universal

Por Karla Gamba

Em nota divulgada nesta quarta-feira (28), a Polícia Militar do Distrito Federal reconheceu a realização de uma cerimônia dentro de um templo da Igreja Universal e disse que o pastor “fez um momento ecumênico” que é “habitual” em formaturas da corporação. Um vídeo do evento foi divulgado com exclusividade pela coluna.

A instituição não justifica o motivo da escolha da igreja para a realização da reunião, mas afirma que o local “possui um amplo espaço que comporta todo o efetivo” e que foi cedido sem custos.

Após o caso ser revelado pela coluna, o Ministério Público do Distrito Federal solicitou o afastamento do comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Rodrigo da Silva Abadio, da direção do grupo, e pediu que a Corregedoria-Geral da PMDF apure o ocorrido.

A Promotoria de Justiça Militar do DF também requisitou à Corregedoria a investigação, e o deputado distrital Fábio Félix (PSOL) pediu explicações ao secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Confira a nota do PMDF

A PMDF informa que ocorreu uma formatura geral da unidade para homenagear os policiais destaques e para orientações à tropa, em função da mudança de comando do Batalhão.

A cerimônia ocorreu três meses após a chegada do novo comandante e foi realizada em espaço cedido, sem custos, pela igreja na área do 1º Comando Regional, a qual o batalhão pertence.

O local onde foi realizado possui amplo espaço que comporta todo o efetivo. O antigo local que se utilizava, o Cefor (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) da Câmara dos Deputados, está em reforma.

Durante a cerimônia, o novo comandante dirigiu-se à tropa e o pastor fez um momento ecumênico de reflexão, como é habitual nas formaturas da Polícia Militar do Distrito Federal.

Veja o vídeo do evento

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail