Na madrugada desta quinta-feira (07), uma explosão causou o desabamento de um prédio no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária.
O Corpo de Bombeiros acredita que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás de cozinha. Três pessoas morreram vítimas do acidente: Tharlison Felipe, de 12 anos; Gilvan da Silva, avô de Tharlison, de 59 anos; e Wesley Lopes da Silva, de 35 anos.
Os bombeiros informaram que outras cinco pessoas ficaram feridas — entre eles o irmão e a avó de Tharlisson –, e foram encaminhadas ao hospital. No entanto, o Hospital Geral do Estado confirmou a chegada de apenas quatro feridos: uma mulher, de 51 anos, avó de Tharlison; um jovem de 18 anos; uma adolescente de 15 anos; e uma criança de 8 anos.
Os moradores da região acionaram o corpo de bombeiros por volta das 4h30 da madrugada, falando sobre uma explosão de gás de cozinha. O tenente Anselmo, do Corpo de Bombeiros, também comentou sobre um forte cheiro de gás de cozinha.
O prédio foi completamente destruído e muitos escombros e móveis quebrados ficaram espalhados pelas ruas. A polícia militar isolou a região.
O prédio era formado apenas pelo piso térreo e o primeiro andar, tendo quatro apartamentos em cada um deles. A Defesa Civil de Maceió isolou 20 apartamentos em cinco blocos.
A Prefeitura de Maceió disponibilizou abrigos para as pessoas que precisaram deixar suas casas.
“Vamos realizar uma nova vistoria após a retirada dos escombros, não descartamos a possibilidade de interdição de mais apartamentos”, disse o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre.

Local após a explosão (Foto: Reprodução)
Relato da explosão
“Eu vi muita gente gritando e ajudei como eu pude. Foi tudo muito triste”, disse Brás, morador do entorno do prédio que ajudou na busca por sobreviventes entre os escombros.
Maria, aposentada e vizinha do prédio que desabou, relatou ficou ferida por estilhaços. Ela disse que estava dormindo quando ouviu a explosão “Fiquei ferida na cabeça por estilhaços, mas graças a Deus estou bem”.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Acidente com ônibus de estudantes do PA deixa cinco mortos em Goiás
Carreta invadiu contramão e colidiu com comboio de alunos da UFPA a caminho de congresso
Filha do piloto morto no acidente com Marília Mendonça critica divisão de seguro
Vitória Medeiros diz que proposta da família da cantora foi injusta com demais vítimas
Atacante do Liverpool, Diogo Jota, morre, aos 28 anos, em acidente de trânsito na Espanha
Irmão do jogador também morreu no acidente; federação portuguesa lamenta perdas e pede minuto de silêncio à Uefa