A quarta-feira (11) será marcada por fortes contrastes climáticos no Brasil, segundo a previsão do tempo. Enquanto o frio avança pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com alertas de geada e queda acentuada nas temperaturas, o Norte e o Nordeste enfrentam chuvas intensas e instabilidades atmosféricas. Veja como fica a sua região nessa quarta-feira, que promete ser gelada.
Sul
Na Região Sul, o céu permanece limpo ao longo do dia, mas um alerta de geada atinge grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná durante a madrugada. A mínima pode chegar a 3°C, e entre as capitais, Porto Alegre registra a menor temperatura (6°C). A máxima no Sul será em Florianópolis, com até 19°C.
Sudeste
No Sudeste, há alerta de perigo potencial por causa da queda nas temperaturas em áreas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, clima deve ficar frio e gelado o dia todo, segundo a previsão. Céu limpo predomina a tarde em SP e MG, enquanto o RJ terá muitas nuvens e possibilidade de chuva. A capital mais fria será São Paulo (11°C), e a mais quente, Vitória (25°C).

Tempo fica frio e com chance de geada na maior parte do Brasil (Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil)
Centro-Oeste
No Centro-Oeste, a temperatura também despenca, com alerta de perigo potencial em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal. A queda será de até 5°C, mas o céu deve seguir limpo com poucas chances de chuva. Campo Grande terá mínima de 12°C, enquanto Goiânia poderá chegar a 30°C.
Nordeste
Já o Nordeste terá um dia de muitas nuvens e chance de chuva nos litorais do Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Em estados como Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, o céu deve variar bastante. As temperaturas ficam elevadas: Teresina pode atingir 34°C, enquanto Aracaju e Maceió registram as mínimas da região, com 23°C, diz a previsão do tempo.
Norte
Por fim, no Norte, há previsão de chuvas intensas e queda de temperatura em estados como Acre, Rondônia e parte do Amazonas. As chuvas podem chegar a 50 mm em áreas do Amazonas, Pará e Roraima. Palmas deve ter a maior temperatura do país, com 39°C, enquanto Rio Branco e Palmas terão mínimas de 21°C.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Previsão do tempo: chuva no Norte e Nordeste e tempo seco nas demais regiões
Baixa umidade preocupa em grande parte do país; calor se intensifica no Centro-Sul
Previsão do tempo: segunda começa com chuva intensa no Norte e seca no Centro-Oeste
Instabilidades atingem parte do país, com risco de temporais no Nordeste e umidade crítica no Centro-Oeste.
Previsão do tempo: calor de quase 35°C e alerta de temporais no Norte do país
Sexta-feira (11) será marcada por tempo seco em quase todo o Brasil e baixa umidade do ar