O prazo para que candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 comprovem os dados informados no ato da inscrição se encerra nesta terça-feira (20).
O processo deve ser feito na própria instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado. A informação é da Agência Brasil.
Nesta edição, foram ofertadas 406.428 bolsas — sendo 308.977 integrais (100%), o que representa 76% do total ofertado, e 97.451 parciais (50%) —, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições participantes.
PROUNI
Criado em 2004, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni tem duas edições por ano com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres.
O processo seletivo tem duas chamadas sucessivas. A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada deve ser publicada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 27 de fevereiro.
Relacionados
Ônibus defeituosos, prédios caindo aos pedaços, falta de recursos: o drama diário da UFRJ
UFRJ afirma que 75% dos 154 prédios precisam de obras de recuperação, com custo estimado de R$ 1 bilhão
Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para o Encceja 2025
Provas serão aplicadas em 3 de agosto em todo o país
A pedagogia da culpa: quando o sistema acusa seus professores
Atribuir aos docentes a responsabilidade pelas falhas educacionais é estratégia que desvia o foco das verdadeiras causas