O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores vai pedir a cassação da candidatura do deputado estadual Rodrigo Amorim à prefeitura do Rio de Janeiro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Rodrigo Amorim agrediu o candidato a vereador pelo PT no Rio conhecido como Leonel de Esquerda em evento de campanha na Tijuca, Zona Norte do Rio, no domingo (01), afirma a repórter Berenice Seara do site Tempo Real.
O presidente estadual do PT, João Maurício, afirmou que o partido vai “pedir que o TRE acelere a votação dos embargos porque ele já tem condenação por violência política de gênero, e conseguiu a suspensão da condenação por causa dos embargos.Vamos pedir que o tribunal vote logo o recurso para que se decida a situação dele como um candidato impugnado.”
O PT também vai entrar com processo criminal contra Amorim pelas agressões a Leonel Querino da Silva Neto, que está internado na CTI do Hospital Glória D’Or, com fraturas na face e no nariz. Na segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes foi visitá-lo no hospital.
Como foi a agressão ao vereador do PT
Leonel Querino da Silva Neto, o Leonel de Esquerda, estava panfletando na Praça Varnhagen, na Tijuca, na manhã de domingo, enquanto o vereador Rogério Amorim (PL, irmão de Rodrigo, fazia um adesivaço. O clima já estava quente, quando o deputado estadual Rodrigo Amorim, candidato a prefeito pelo União Brasil, seguiu em direção ao evento do irmão e passou por Leonel.
O petista começou a gravar imagens do deputado, que chutou o celular. Quando Leonel tentou pegar o aparelho, Amorim chutou mais uma vez. Antes que Leonel se recuperasse, um grupo de rapazes passou a agredi-lo.
SAIBA MAIS:
Candidato a vereador do PT é espancado no RJ e acusa Rodrigo Amorim pela agressão
Deixe um comentário