O Partido Liberal segue apostando na pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL–RJ) para a disputa da prefeitura do Rio nas eleições municipais deste ano. A coluna apurou que o partido não tem uma alternativa para o nome do ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O PL segue acreditando que Ramagem possui potencial eleitoral, em especial, por causa da influência do ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. O partido avalia que as investigações da Polícia Federal que o colocam em meio a uma organização criminosa que atuou para espionagem ilegal de magistrados, jornalistas, e adversários de Bolsonaro não terá impacto eleitoral decisivo para deixá-lo menos competitivo. O único cenário em que Ramagem ficaria fora da eleição, para os integrantes do partido, seria se fosse preso nos próximos meses.
Com isso, a legenda se prepara para a disputa e já está realizando pesquisas de material de campanha para utilizar contra o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD–RJ).
Relacionados
SP, RJ e ES põem segurança acima de políticas sociais e gastam mais com policiamento
Estudo avalia que o orçamento privilegia o encarceramento em massa e o genocídio da população negra
Vídeos mostram vacas sendo arrastadas por enchente no RJ
Gravação foi feita no Parque Mambuca, um dos bairros atingidos pelas chuvas em Angra dos Reis (RJ)
Com mais de 300 desalojados, Angra dos Reis (RJ) decreta emergência
Petrópolis, na região serrana do estado, e municípios da Baixada Fluminense também estão com vários pontos de alagamento