A ginasta Rebeca Andrade é a primeira brasileira a conquistar quatro medalhas olímpicas — ela ainda terá a chance de disputar a quinta, no próximo sábado (3), na final do salto. Após o bronze na ginástica artística por equipes, na última terça-feira (30), a atleta ganhou a prata na final do individual geral da ginástica artística das Olimpíadas de Paris.
“Eu estou muito honrada de ter dado tudo certo, muito orgulhosa do trabalho de toda nossa equipe multidisciplinar. São competições que foram muito difíceis para mim, e eu lutei até o final, eu dei o meu máximo, e estou muito orgulhosa de mim e do meu resultado”, disse Rebeca à Cazé TV, após a cerimônia de entrega das medalhas.
Rebeca Andrade só fica atrás dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, o canoísta Isaquias Queiroz, o jogador de vôlei Serginho e o nadador Gustavo Borges. Com a conquista, a ginasta soma quatro medalhas olímpicas:
- Ouro no Salto, em Tóquio 2020.
- Prata no Individual geral, em Tóquio 2020.
- Bronze em Equipes, em Paris 2024
- Prata no Individual geral, em Paris 2024.
Com o novo pódio, Rebeca também ultrapassou Fofão, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô, cada uma delas com três medalhas.
Rebeca Andrade na final
A final da categoria individual geral feminino da ginástica artística dessa edição das Olimpíadas foi uma disputa acirrada entre Rebeca Andrade e a americana Simone Biles.
As ginastas trocaram lideranças durante toda a final, que só foi definida na última bateria de saltos, quando Rebeca marcou 14.033, enquanto Biles pontuou 15.066, o que garantiu a medalha de ouro para a americana, e a de prata para Rebeca. A medalha de bronze ficou para a americana Sunisa Lee.
A nota acumulada das de Rebeca foi 57.932, enquanto Biles marcou 59.131.
“A Rebeca é uma menina incrível, com um talento enorme e felizmente está conseguindo colher os frutos”, disse Flávia Saraiva, colega de Rebeca Andrade no Time Olímpico Brasileiro, que também disputou a final, conquistando a 9ª colocação.
SAIBA MAIS:
Brasil conquista medalha de bronze por equipe na ginástica artística feminina
Deixe um comentário