ICL Notícias

Receita Federal volta a oferecer pagamento de impostos com cartão de crédito

Débitos de até R$ 15 mil agora podem ser pagos diariamente e com opção de parcelamento em até 12 vezes
19 de dezembro de 2023

A Receita Federal voltou a permitir o pagamento de impostos por meio de cartão de crédito. O serviço, desenvolvido em parceria com o Banco do Brasil e lançado em fevereiro, estava suspenso e passou por uma série de ajustes.

Segundo Receita Federal, pagamentos de até R$ 15 mil agora podem ser realizados de 0h às 22h, todos os dias da semana, com a opção de parcelamento em até 12 vezes.

Na nova fase, podem ser pagos com cartão de crédito os Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) da Receita Federal, do Regularize e do Simples Nacional.

Ou seja: o Sicalc Web, os parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal, o “Regularize” para débitos inscritos em Dívida Ativa da União e o PGDAS-D ou o DASN-Simei para as multas por atraso na entrega das declarações do Simples Nacional.

Podem ser usados os cartões de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex de qualquer instituição.

Os contribuintes contam com facilidades de acompanhamento e recebimento de comprovantes por e-mail e pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (eCAC).

Ao longo do ano de 2024, a Receita Federal implementará gradualmente essa modalidade de pagamento para as demais situações.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail