Apesar do aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil, banhistas foram vistos ontem à beira da Praia de Itacoatiara, em Niterói. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando alguns deles foram arrastados pela correnteza.
O alerta emitido continua válido até as 9h de sábado e abrange todo o litoral fluminense.
Os banhistas estavam na Pedra do Pampo, que separa o mar aberto da prainha, e foram engolidas pelas ondas e arrastados pela força da correnteza.
Em um momento é possível ouvir outros banhistas orientando quem está na pedra a se sentar, em vez de permanecer de pé. As imagens revelam também que, já no início da manhã, o mar havia invadido a faixa de areia.
Durante a limpeza de rotina nas praias, equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) encontraram resíduos deixados pela maré nas areias.
O céu claro e o sol forte continuam a embelezar o Rio neste sábado. O mar, no entanto, segue agitado, com aviso de ressaca estendido até às 9h de domingo, segundo a Marinha do Brasil.
Banhistas, esportistas e pescadores devem evitar entrar no mar durante esse período devido aos riscos, com previsão de ondas entre 2,5 metros e 3 metros. Veja o vídeo:
Na Praia de Itacoatiara (Niterói-RJ), banhistas que observavam o mar agitado foram arrastados por uma onda na manhã desta sexta (17). Pessoas que filmavam de longe registraram o incidente; pelo menos 2 foram derrubados pela correnteza. pic.twitter.com/Baqrs9cm2E
— Maicon Souza (@MaiconSouza_) May 17, 2024
Deixe um comentário