ICL Notícias
Política

Ricardo Nunes deverá demitir Marta Suplicy da Prefeitura de São Paulo

Prefeito teria alegado 'quebra de confiança' da atual secretária de Relações Internacionais, no cargo desde 2020
09/01/2024 | 17h13

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) deverá demitir ainda hoje a atual secretaria de Relações Internacionais de São Paulo Marta Suplicy. Os dois têm reunião marcada para o fim da tarde desta terça-feira (9).

A demissão ocorre um dia após Marta Suplicy ter se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, e aceitar o convite para ser candidata à vice-prefeita de São Paulo na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL).

De acordo com o jornal O Globo, Nunes teria alegado “quebra de confiança” da atual secretária, que ocupa o cargo desde 2020, quando foi nomeada pelo ex-prefeito Bruno Covas (PSDB). Ela seguiu na secretaria na atual gestão.

Ainda segundo O Globo, Nunes soube do encontro de Marta Suplicy com o presidente Lula pela imprensa. A carta de demissão da atual secretária já estaria até mesmo assinada pelo prefeito de São Paulo.

ENCONTRO

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) aceitou o convite para ser candidata à vice-prefeita na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL) após encontro com o presidente Lula no Palácio do Planalto.

Marta, que foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, deixou o Partidos dos Trabalhadores em 2015. A também ex-senadora, deputada e ministra foi alvo de críticas após votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail