ICL Notícias

Ricardo Nunes deverá demitir Marta Suplicy da Prefeitura de São Paulo

Prefeito teria alegado 'quebra de confiança' da atual secretária de Relações Internacionais, no cargo desde 2020
9 de janeiro de 2024

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) deverá demitir ainda hoje a atual secretaria de Relações Internacionais de São Paulo Marta Suplicy. Os dois têm reunião marcada para o fim da tarde desta terça-feira (9).

A demissão ocorre um dia após Marta Suplicy ter se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, e aceitar o convite para ser candidata à vice-prefeita de São Paulo na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL).

De acordo com o jornal O Globo, Nunes teria alegado “quebra de confiança” da atual secretária, que ocupa o cargo desde 2020, quando foi nomeada pelo ex-prefeito Bruno Covas (PSDB). Ela seguiu na secretaria na atual gestão.

Ainda segundo O Globo, Nunes soube do encontro de Marta Suplicy com o presidente Lula pela imprensa. A carta de demissão da atual secretária já estaria até mesmo assinada pelo prefeito de São Paulo.

ENCONTRO

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (sem partido) aceitou o convite para ser candidata à vice-prefeita na chapa do deputado Guilherme Boulos (PSOL) após encontro com o presidente Lula no Palácio do Planalto.

Marta, que foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, deixou o Partidos dos Trabalhadores em 2015. A também ex-senadora, deputada e ministra foi alvo de críticas após votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail