ICL Notícias
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

O Skype, famoso serviços de chamadas online, terá os serviços encerrados no dia 5 de maio, depois de duas décadas de operações. A decisão foi confirmada pela Microsoft nesta sexta-feira (28).

Segundo a companhia, o fim dos serviços vai ajudar a empresa a se dedicar ao Teams, outro serviço de comunicação da Microsoft. A plataforma se juntará a uma série de serviços abandonados pela companhia, como o navegador Internet Explorer e o Windows Phone.

O Skype foi fundado em 2003, com a oferta de chamadas de áudio e vídeo. Nos últimos anos, a plataforma teve dificuldades para acompanhar rivais mais fáceis de usar e mais confiáveis, como o Zoom e o Slack. Segundo a Microsoft, a tecnologia da plataforma não é adequada para a era dos smartphones.

Transição do Skype para o Teams

Segundo a Microsoft, os usuários Skype poderão fazer login no Teams gratuitamente em qualquer dispositivo compatível usando suas credenciais existentes, com bate-papos e contatos migrando automaticamente.

Segundo a companhia, o fim dos serviços vai ajudar a empresa a se dedicar ao Teams

Quando a Microsoft comprou a Skype em 2011 por US$ 8,5 bilhões, sua maior aquisição até então, o serviço tinha cerca de 150 milhões de usuários mensais. Em 2020, esse número havia caído para cerca de 23 milhões.

Pergunte ao Chat ICL

[mwai_chatbot id="default" local_memory="false"]

Relacionados

Carregar Comentários

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail