O Skype, famoso serviços de chamadas online, terá os serviços encerrados no dia 5 de maio, depois de duas décadas de operações. A decisão foi confirmada pela Microsoft nesta sexta-feira (28).
Segundo a companhia, o fim dos serviços vai ajudar a empresa a se dedicar ao Teams, outro serviço de comunicação da Microsoft. A plataforma se juntará a uma série de serviços abandonados pela companhia, como o navegador Internet Explorer e o Windows Phone.
O Skype foi fundado em 2003, com a oferta de chamadas de áudio e vídeo. Nos últimos anos, a plataforma teve dificuldades para acompanhar rivais mais fáceis de usar e mais confiáveis, como o Zoom e o Slack. Segundo a Microsoft, a tecnologia da plataforma não é adequada para a era dos smartphones.
Transição do Skype para o Teams
Segundo a Microsoft, os usuários Skype poderão fazer login no Teams gratuitamente em qualquer dispositivo compatível usando suas credenciais existentes, com bate-papos e contatos migrando automaticamente.

Segundo a companhia, o fim dos serviços vai ajudar a empresa a se dedicar ao Teams
Quando a Microsoft comprou a Skype em 2011 por US$ 8,5 bilhões, sua maior aquisição até então, o serviço tinha cerca de 150 milhões de usuários mensais. Em 2020, esse número havia caído para cerca de 23 milhões.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Só se fala em IA, mas por quê?
Mas vamos ao que interessa: o que de fato está em jogo com essa tal de Inteligência Artificial? Porque, convenhamos, por trás de toda essa algazarra tecnológica sempre há algo mais profundo em movimento.
Microsoft vai apagar senhas em cinco semanas; veja como se adaptar ao novo sistema de autenticação
A partir de agosto, usuários terão que migrar para passkeys, novo sistema de autenticação mais seguro
Polícia apreende adolescentes sob suspeita de promoverem ataques pela internet
Investigação sobre crimes pela internet já dura cerca de oito meses e deve ter novas fases