O homem suspeito de ter envenenado duas crianças em Cavalcante, na zona norte do Rio, Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, se entregou à polícia na noite segunda-feira (12). As duas crianças morreram depois de ingerir açaí com chumbinho (veneno comercializado irregularmente como raticida).
Rafael se apresentou na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), mas não deu declarações. Ele era ex-namorado da mãe de uma das vítimas, Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos.
Suspeito mentia sobre paternidade de criança
De acordo com apurações da polícia, ele afirmava que era marido dela e pai do menino, mesmo depois do fim do relacionamento.
De acordo com os investigadores, Rafael aproveitava todas as oportunidades para ficar perto da família, inclusive levando Benjamin para a escola. Rafael e a mãe de Benjamin namoraram até julho de 2024.
O delegado responsável pelo caso disse ter chegado a Rafael depois de analisar imagens de câmera de segurança. Rafael teve o mandado de prisão temporária expedido pela 3ª Vara Criminal da capital por 30 dias. A motivação do crime ainda é investigada.
Segunda criança morreu ‘por acaso’
Segundo as investigações da polícia, a vítima de Rafael deveria ser apenas Benjamin, a quem Rafael teria oferecido uma bebida à base de açaí.
A outra criança, Ythallo Rafael Tobias Rosa, de 6 anos, foi envenenada por acaso. Peritos encontraram vestígios da bebida de açaí no estômago das crianças. Benjamin compartilhou uma bebida com o melhor amigo e Ythallo morreu horas depois de tomar o açaí com chumbinho.
Deixe um comentário