ICL Notícias

Tabata aponta indícios de lavagem de dinheiro do tráfico nos negócios de Marçal

Tabata compara Pablo Marçal ao colombiano Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes da história
02/09/2024 | 06h00

Candidata a prefeita de São Paulo pelo PSB, Tabata Amaral publicou nas redes sociais um vídeo em que insinua que Pablo Marçal, que concorre pelo PRTB, usa suas empresas como fachada para ocultar um esquema de lavagem de dinheiro por ligação com a facção criminosa PCC.

No vídeo, a candidata compara Pablo Marçal ao colombiano Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes da história. A candidata do PSB aponta indícios de que Marçal pratica caixa dois em sua campanha e utiliza os cursos que vende na internet para lavar dinheiro, que pode ter origem no tráfico de drogas.

“Na época do Pablo Escobar, os criminosos usavam o comércio como fachada. Só que hoje tem o mercado digital, que é muito mais eficiente para isso porque é bem mais fácil inventar clientes. É aqui que a gente chega no outro Pablo [Marçal]”, disse.

Tabata cita, ainda, uma investigação da Polícia Federal que apontou, na campanha de 2022, que Pablo Marçal e o sócio dele fizeram doações milionárias à tentativa de Marçal se eleger deputado federal. O dinheiro, diz ela, foi utilizado para contratar as próprias empresas do coach.

“Foi por isso que Pablo acordou com a PF na porta no ano passado. A acusação? Falsidade ideológica, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. A mesma suspeita que cai agora sobre ele”, comenta Tabata Amaral.

Tabata diz que Marçal faz caixa dois

Tabata cita o concurso de cortes de vídeos feito pelo coach na internet e afirma que Pablo Marçal estava praticando caixa dois, ou seja, utilizando quantia de dinheiro que não é da conta bancária oficial da campanha.

Marçal

Tabata compara Pablo Marçal ao colombiano Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes da história. (Foto: Reprodução)

“O sistema Pablo Marçal funciona à base de dinheiro, muito dinheiro, que a gente não sabe de onde vem, mas a gente suspeita”. A candidata, então, aponta ligações de Marçal com o crime organizado.

“Essa semana um representante legal do Pablo, um tal de Florindo, é réu por comprar, regularizar e ocultar aviões usados para traficar mais de cinco toneladas de cocaína. O Florindo tinha uma procuração do Pablo para cuidar de um avião do Pablo”.

“Imagina alguém cercado de gente do crime organizado no comando da Prefeitura? Isso não vai acontecer. São Paulo não vai virar San Pablo”, finalizou Tabata.

 

SAIBA MAIS:

Em vídeo de campanha, Tabata Amaral conecta Pablo Marçal ao PCC

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail