ouça este conteúdo
|
readme
|
Fernando Diniz foi demitido hoje do cargo de técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, é o nome mais cotado para assumir o comando da Amarelinha.
A passagem de Diniz durou apenas seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foram duas vitórias — contra Peru e Bolívia –, um empate com a Venezuela e três derrotas — Colômbia, Uruguai e Argentina.
O nome preferido do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção é de Dorival Júnior. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo.
O presidente da CBF também avalia o nome do ex-lateral Filipe Luís para o cargo de coordenador-técnico da Seleção Brasileira.
RETORNO
Ednaldo Rodrigues voltou ontem à presidência da CBF após decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com a decisão, que deverá ser confirmada pelo plenário do STF, Ednaldo Rodrigues voltou ao cargo após ficar 27 dias afastado da CBF.
Relacionados
Educafro ajuíza ação civil pública contra CBF e Conmebol por racismo no futebol
Ação busca indenização de 20% do faturamento bruto anual dessas entidades, por danos morais coletivos causados contra a comunidade afro-brasileira
Justiça dos EUA resolve suspender plano de demissão voluntária anunciado por Trump
Pausa ocorre depois que sindicatos de servidores federais acionaram a Justiça; programa é capitaneado por Elon Musk
Bocardi diz que demissão da Globo foi ‘um grande susto’; entenda o caso
Apresentador foi demitido por "descumprir normas éticas do Jornalismo" da TV Globo