Um homem que passeava neste domingo (7) pela manhã no Oregon, Estados Unidos, estava atento para ver se encontrava a porta que se desprendeu do voo 1282 da companhia aérea Alaska Airlnes. O Departamento Nacional de Segurança em Transportes estadunidense (NTSB, na sigla em inglês) havia pedido ajuda à população para localizar o objeto.
Sean Bates, o homem que fazia o passeio matinal, não encontrou a porta, mas achou um pertence de um dos passageiros: um celular. E talvez o mais surpreendente é que o aparelho, que despencou de quase 5 mil metros de altura, ainda estava funcionando.
“Encontrei o telefone na margem da rodovia, e aparentemente caiu de 4.800 metros”, afirmou Bates em um vídeo publicado nas redes sociais no domingo, conforme registrou a emissora norteamericana ABC News.
O telefone, segundo o homem, estava limpo e ele notou alguns arranhões quando o segurou. Bates disse que estava um pouco cético em relação à origem do aparelho, pensando que talvez ele tivesse sido arremessado de um carro que passava. Mas o telefone não estava bloqueado, e havia sido colocado em modo avião.
“Estava em modo avião e com uma mensagem confirmando a viagem e o registro de bagagem da Alaska 1282”, afirmou. Em seguida, ele acionou a NTSB. De acordo com Bates, um funcionário do departamento disse que era o segundo celular que estava no voo e foi encontrado no solo. A NTSB, inclusive, confirmou à ABC News o incidente.
A porta, que na verdade era falsa, funcionando só como um plugue, foi encontrada no quintal de um professor também no domingo.
Deixe um comentário