ICL Notícias

Tempo: SP deve ter queda de temperatura com previsão de temporais a partir de quarta

Previsão para março, que marca o fim do verão, é de altas temperaturas em todo o país
4 de março de 2024

A cidade de São Paulo, como indica a previsão do tempo, deve ter temperaturas mais amenas a partir da próxima quarta-feira (6), após dias com temperatura acima dos 30 °C. Segundo a Climatempo, após um início de semana com forte calor, a máxima deve ficar em 25 °C na quarta, quando o clima deve mudar.

Nesta segunda-feira (4), o dia amanhece com 20 °C e deve chegar aos 32 °C no meio da tarde. A previsão é do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), com informa a Folha de São Paulo.

Na terça-feira (5), o dia deve iniciar ainda com alta temperatura, porém, na parte da tarde, a aproximação de uma frente fria deve provocar chuva em forma de pancadas de intensidade moderada a forte. O CGE aponta para o risco de rajadas de vento e formação de alagamentos.

Tempo muda e temperaturas caem na quarta-feira

Na quarta-feira (6), a máxima não deve ultrapassar os 25 °C. Há previsão de chuva durante o dia e a noite, com o acumulado podendo chegar a 20 mm.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, março deve ser um mês bastante chuvoso. A primeira quinzena do mês deve ter dias com sensação de calor e abafado, porém no decorrer das horas, com a umidade vinda do oceano e da Amazônia, há possibilidades de pancadas de chuva forte, seguidas por raios, vento e até mesmo granizo.

Na segunda quinzena do mês, as chuvas devem ficar mais generalizadas e com volumes mais elevados, além de serem seguidas por descargas elétricas e vento forte.

A Defesa Civil recomenda que, com a previsão de temporais, a população fique atenta a qualquer sinal de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, enxurradas e raios.

Março pode ter ondas de calor e chuvas abaixo da média

A previsão do tempo para o mês de março, que marca o final do verão, é de altas temperaturas em todo o país. Os especialistas não descartam a ocorrência de novas ondas de calor, com a possibilidade de entrada de massas de ar quente vindas de países vizinhos como Argentina e Paraguai.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mês pode ter chuvas abaixo da média, sobretudo em grande parte do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. O Sudeste deve ter pancadas de chuva mais pontuais.

Na Grande São Paulo, no Rio de Janeiro e na Grande Belo Horizonte, segundo previsão do Climatempo, há a possibilidade de pancadas de chuva características do verão, principalmente na primeira quinzena do mês.

Mapas mostram tendência de chuvas abaixo da média e calor para o mês de março. Foto: INMET

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail