ICL Notícias

O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) emitiu dois alertas vermelhos e um laranja (de menor intensidade) devido aos temporais no Rio Grande do Sul. Na noite desta terça-feira (16), a região foi atingida por tempestades que devem atravessar mais lugares do estado nesta quarta-feira (17). Um dos alertas do Inmet, para o sul do RS, vale até a meia-noite de hoje.

Estima-se que o temporal chegou a deixar 1,3 milhão de pessoas sem luz, segundo as concessionárias de energia RGE e CEEE equatorial. Durante a madrugada, as duas empresas executavam serviços de manutenção para restabelecer o fornecimento de energia.

Para esta quarta (17), não há previsão de grandes acúmulos de água, mas existe o risco de novas rajadas de vento e de chuvas intensas por curtos períodos.

ESTRAGOS EM PORTO ALEGRE

Na quarta, a capital Porto Alegre foi uma das cidades mais afetadas, sendo atingida por muitos raios e até queda de granizo. Outros municípios também tiveram fortes chuvas com rajadas de ventos de mais de 100 km/ h.

O Climatempo Meteorologia chegou a registrar ventos de 107 km/ h na base aérea de Canoas. Próximo ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a velocidade chegou a 89 km/ h. Pousos e decolagens chegaram a ser interrompidos devido ao mau tempo.

Eram 22h quando, em Porto Alegre, houve o pico do temporal. Além de alagamentos, a força da tempestade quebrou vidros e inundou casas. Também derrubou árvores e placas de trânsito. Pelo menos 22 bairros ficaram sem energia elétrica.

A Defesa Civil da capital registrou 36 alagamentos, 27 postes e 150 quedas de árvores. Comerciantes e moradores fizeram registros de cenas de terror, relacionadas aos fortes ventos durante o temporal.

Confira vídeos do temporal: 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail