"Vargas estava morto. Mas seu gesto suicida foi uma jogada de mestre sem precedentes. Barrou a sanha golpista e colocou o povo na rua contra a UDN, contra os generais, contra Carlos Lacerda e contra os interesses americanos."
É linda a retomada das cores e da bandeira nacional pela Parada LGBTQIA+, transformando a Avenida Paulista numa festa efetivamente colorida, diversa e reivindicadora de profundas transformações sociais
Estudiosa das dinâmicas globais da formação da modernidade, Laura é uma intérprete do Brasil e uma pensadora luminosa da História. Sorte a minha de ter sido seu aluno e ouvinte em dois momentos fundamentais da minha vida
Em mais um suposto aniversário desses "Brasis" (19, 21 e 22 de abril), cabe a provocação: de qual lado você está na trincheira dessa guerra interminável?
Tal é o ponto, todos estamos remoendo tudo o tempo todo. Lula não está a remoer até hoje as dores que a "Lava Jato" lhe causou?
"Genézio é a 'Terra Madura' dos indígenas do mundo, é Gaza, é a Palestina, é o intérprete da dor das guerras, mas também é a cura."
São Paulo: cidade alucinante, desigual, brutal, delirante!
"Algo deve mudar para que tudo continue no lugar.”