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TVE Bahia veta propagandas de bets durante transmissões de jogos de futebol

A TVE Bahia foi a primeira emissora a anunciar que não fará mais anúncios publicitários para as bets
02/10/2024 | 05h46

A TVE da Bahia anunciou nesta terça-feira (01) que não exibirá mais anúncios publicitários de empresas de apostas online — as bets — durante a transmissão dos campeonatos de futebol que a emissora tem direito.

Segundo a emissora, a decisão foi tomada tendo em mente os prejuízos sociais, econômicos e psicológicos causados por atividades como as apostas, que tem um impacto ainda maior entre trabalhadores, jovens e beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família.

“Como uma emissora pública, a TVE reafirma seu compromisso com o bem-estar da população baiana e a diminuição das desigualdades sociais e econômicas. Não faz sentido estimular que as pessoas percam dinheiro e acumulem ainda mais dívidas; pelo contrário, nosso papel é alertar sobre os perigos, impactos perversos e educar a população”, afirmou o diretor-geral da TVE, Flávio Gonçalves.

Diretor-geral da TVE, Flávio Gonçalves (Foto: reprodução)

A TVE Bahia transmite mais de 80 jogos de todos os campeonatos de futebol da Bahia, chegando a ser líder de audiência, e foi a primeira emissora a anunciar o veto de propaganda das bets.

“Sabemos que os brasileiros e baianos são apaixonados por futebol e a audiência da TVE é enorme durante os jogos. Por isso, vamos continuar apresentando a oportunidade para as agências de publicidade que atendem clientes públicos e privados. Esses recursos são importantes para realizarmos novos investimentos que qualificam e ampliam as transmissões dos jogos”, disse o diretor-geral da emissora.

Caso das bets

Cada vez mais, tem crescido no país o mercado de apostas online, chegando ao ponto em que o Brasil se tornou um dos maiores mercados desse setor da América Latina.

Esse crescimento sem controle das bets, resulta num impacto econômico e social negativo para o país e para milhares de brasileiros, que já relatam suas histórias de perda. Por causa disso, o governo vem tomando medidas para tentar controlar os danos que essas empresas tem causado.

Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que a publicidade das bets está ‘fora do controle’, e na última segunda (30) declarou que irá tirar do ar cerca de 600 bets que não estão devidamente regularizadas.

 

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