O vereador Pedro Aureliano (Cidadania) afirmou que agride mulheres durante uma discussão com o colega Antônio Wallace Militão (PP) na Câmara Municipal de Piancó, na Paraíba. A afirmação foi feita ontem durante a votação de uma moção de aplausos ao ex-diretor do Hospital Regional de Piancó.
Aureliano manifestou sua oposição à homenagem, alegando que o profissional em questão não visitava o município regularmente.
Ele não veio quatro vezes a Piancó. Só vinha quando tinha festas. Isso não é só eu que digo. São vários funcionários do hospital. Ele entrou no hospital só para receber dinheiro (…) Ele pode ser amigo, pode ser tudo. Mas, como diretor, ele deixou a desejar”, reclamou Aureliano.
Militão, autor do pedido de moção de aplausos, contestou as alegações do colega, sugerindo que o motivo do posicionamento contrário seria pessoal.
“O que muito me estranha é a gestão anterior. Ela era muito presente e não fazia nada. O problema é outro. Quando o doutor entrou no hospital, a irmã de um vereador tinha luxo e modornia, e fazia de hotel. Ele acabou com isso. Por isso que o doutor não presta”, rebateu Militão.
A partir desse ponto, a troca de acusações, ofensas e ameaças se acalorou. Em um momento tenso, Militão acusou Aureliano de agredir mulheres, levando o vereador do Cidadania a admitir a prática e a ameaçar o colega.
” Eu bato e bato em você também. Então, venha para cá”, retrucou Aureliano.
Após o episódio, a sessão foi suspensa.
Relacionados
Marcelo Rubens Paiva registra ocorrência na delegacia sobre agressão sofrida em SP
Na ocasião do ataque, ele estava sendo homenageado na concentração do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Vereadora Keit Lima aciona o MP por ameaça e comentários racistas
Diante das ameaças, vereadora reforça a importância da denúncia e do combate ao racismo e à intolerância política
Jovem negro é linchado ao ser acusado injustamente de furto
Vídeo registrou momento em que o publicitário Yuri Cavalcante, de 24 anos, leva socos e chutes na cabeça