ICL Notícias

Vigilantes do Peso decidem encerrar atividades no Brasil após saída de Oprah

Decisão vem após anúncio de que apresentadora americana deixará conselho da empresa
3 de março de 2024

O programa de emagrecimento Vigilantes do Peso, subsidiária brasileira da WeightWatchers, vai encerrar as atividades no país após 50 anos de atuação.

“Infelizmente, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil. Isso significa que o aplicativo e os Workshops da Vigilantes do Peso não estarão mais disponíveis em seu país”, diz e-mail enviado aos clientes na sexta-feira (1).

O site da empresa informou que as assinaturas serão encerradas 30 dias após o pagamento da próxima mensalidade. O programa funciona atribuindo um sistema de pontos aos alimentos de acordo com suas qualidades nutricionais.

Os assinantes se propõem a não exceder a soma de pontos diária. Esse método de emagrecimento foi criado nos Estados Unidos em 1963 e chegou ao Brasil em 1974, popularizando-se entre pessoas com quadro de obesidade, um problema de saúde pública em todo o mundo.

Oprah Winfrey anunciou que não continuará no conselho de grupo dono da marca Vigilantes do Peso. Brendan McDermid/Reuters

Oprah Winfrey anunciou que não continuará no conselho de grupo dono da marca Vigilantes do Peso. Brendan McDermid/ Reuters

Oprah deixa conselho dos Vigilantes

Na quinta-feira (29), a apresentadora Oprah Winfrey, que fazia parte do conselho da WeightWatchers desde 2015, anunciou que não se candidatará à reeleição para seu cargo. Oprah disse que doaria suas ações para o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana.

A decisão da apresentadora aconteceu com o objetivo de “eliminar qualquer conflito de interesse percebido”, após ela afirmar, em entrevista à revista People, no fim do ano passado, que está seguindo outra forma de perda de peso, com uso de medicamento.

Veja a nota do Vigilantes do Peso publicada no site do grupo:

“Infelizmente, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil.

Sabemos que isso pode ser decepcionante e agradecemos a todos os nossos dedicados colaboradores e leais membros assinantes por seu apoio ao longo de todos esses anos.

Assinaturas será cancelada 30 dias após o pagamento de sua próxima mensalidade. Para mais informações, por favor, verifique seu e-mail ou entre em contato conosco pelo e-mail contato@vigilantesdopeso.com.br.

Obrigado por confiar em nós durante sua jornada de saúde e peso. Desejamos a você nada além de sucesso contínuo”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail