ICL Notícias

William de Lucca: Punição a militares é a maior lenda urbana do Brasil

O comentarista faz referência, em sua fala, à vários incidentes recentes em que os militares não foram responsabilizados pelas suas ações
1 de dezembro de 2023

No ICL Notícias- Primeira edição desta sexta-feira (1º), foi trazido a debate a aposentadoria do coronel que pressinou Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), por golpe. Sobre o caso, o jornalista William de Lucca classificou como a “maior lenda urbana do Brasil” que militares recebem punições adequadas em comparação com outras instituições.

O comentarista fez referência a vários incidentes recentes em que os militares não foram responsabilizados pelas suas ações, incluindo o envolvimento na pandemia da Covid.

“Talvez tenha sido uma inocência nossa acreditar que os militares iam ser punidos por conta da gestão da pandemia de Covid, por exemplo. Ou da tentativa de golpe de 8 de janeiro, de fomentar o golpismo, deixando que os acampamentos golpistas permanecessem na frente dos quartéis. Talvez tenha sido uma inocência nossa acreditar que isso iria acontecer, que a gente veria general preso ou alguém punido”, comentou William de Lucca.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail