ICL Notícias

O YouTube removeu ontem os canais de vídeos do influenciador digital e podcaster Bruno Monteiro Aiub, mais conhecido como Monark. Segundo a plataforma, a medida foi adotada após violação de regras de comunidade — não apresentados detalhes da decisão.

“Todos os criadores do YouTube precisam seguir nossas Diretrizes de Comunidade e, quando aplicável, nossas Políticas de Monetização. Após cuidadosa análise dos referidos canais, verificamos violações a nossas políticas e por isso os canais foram removidos”, informou, em nota, o YouTube.

Nas redes sociais, Monark criticou a remoção das contas. “O YouTube acaba de deletar todos meus canais permanentes. Não bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência”, reclamou.

Em novembro de 2022, uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a desativação da conta de Monark no YouTube. Na época, a medida foi tomada após o youtuber disseminar desinformação e atacar o sistema eleitoral.

Antes, em fevereiro de 2022, Monark foi demitido do Flow Podcast depois de defender a existência de um partido nazista no Brasil. O comentário levou entidades judaicas a criticarem o youtuber. Ele também foi alvo do Ministério Público Federal, do Ministério Público de São Paulo e da Procuradoria-Geral da República.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail