A Polícia Federal (PF) requisitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito em decorrência de uma declaração feita pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na Cúpula Transatlântica da ONU, em novembro de 2023, o parlamentar se referiu a Lula como “um ladrão que deveria estar na cadeia”.
O pedido de investigação, protocolado no STF em 7 de fevereiro, será analisado pelo ministro Luiz Fux. Segundo a PF, a solicitação de abertura de inquérito contra o deputado bolsonarista havia sido encaminhada por Ricardo Cappelli, ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
INDIRETAS NO X
Após a PF solicitar a abertura de inquérito ao STF, Nikolas Ferreira novamente utilizou termo “ladrão” ao se referir ao presidente. Na última quinta-feira (8), na rede social X, o deputado publicou vídeo com uma montagem em que Lula é xingado de “ladrão” por personagens da série mexicana “Chaves”.
ONU
No evento da ONU, Nikolas Ferreira também atacou o STF e o ator Leonardo DiCaprio, que, nas eleições de 2022, se engajou na campanha de Lula. “Educação que ensina e não doutrina. Novos juízes que vão honrar o magistério e fazer justiça. E não como alguns do Supremo Tribunal Federal que traíram o povo brasileiro e perseguiu seus oponentes políticos”, atacou.
“Isso se encaixa perfeitamente com Greta (Thunberg) e Leonardo DiCaprio, por exemplo, que apoiou nosso presidente socialista que se chama Lula, um ladrão que deveria estar na cadeia e agora temos a Amazônia com o pior incêndio em 15 anos e eles estão apenas em silêncio e desapareceram”, completou o deputado bolsonarista.
Deixe um comentário